quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Homenagem aos nossos pais


Eles eram bem jovens quando decidiram unir suas vidas pelo matrimônio. Os tempos eram difíceis, mas o amor, a compreensão, a paciência serviram de alicerce para construírem a vida a dois, compartilhando dos mesmos ideais, vivendo a intensidade de um amor que se solidifica a cada dia, quando os sentimentos e os valores familiares são firmes.
Alcione Pereira Chimanski e Neusa Camargo se conheceram em Tunas do Paraná no ano de 1970 Ali se namoraram, noivaram e vieram a se casar em Rio Branco do Sul, na Igreja Matriz Nossa Senhora do Amparo, em 12 de dezembro, dia de Nossa Senhora de Guadalupe, sob as bênçãos do frei Gerônimo. Ao passar dos anos vieram os filhos Eraldo (in memoriam), Arion, Ariane e Jéssica, para completar a felicidade do casal. A vida seguia seu rumo com todas as incertezas e desafios, mas com a mesma certeza e confiança mútua, do início da vida a dois.
Pouco a pouco cada filho foi construindo sua história embasada na fé, no amor e nos bons exemplos transmitidos pelos pais, que os ensinaram a andar pelo caminho estreito da verdade e da honestidade com coragem e confiança em Deus. Junto, o casal viveu as renúncias e os sacrifícios, para criar e educar os filhos respeitando sempre as escolhas de cada um. Com eles adultos vieram os netos Brian Guilherme, Luiza Gabriela e Nathalia, que logo terá mais um irmãozinho.
A vida segue seu rumo tão rápido quanto o vento, mas deixa marcas profundas, histórias que o tempo se encarrega de contar, resgatadas nas lembranças, guardadas como um álbum de fotografias, que traz além das imagens, o testemunho vivo de que o amor pode dar certo e render frutos. A vocês, nossos pais, nosso orgulho, os parabéns por esses 40 anos de vida em comum. Nada é tão precioso e significativo para nós seus filhos do que a união de vocês. Que ela nos inspire e nos ajude a viver uma história tão linda e sólida quanto esta, e que possamos também, com nosso exemplo, dar continuidade a esse amor, que perdure no tempo, nas gerações que vierem.

Nenhum comentário:

 
© Papeis Krista '' Por Elke di Barros