segunda-feira, 4 de julho de 2011

Prefeitura de Itaperuçu lança Primeira Campanha do Agasalho


“Bem aventurado é aquele que ajuda o menos favorecido, pois o Senhor o louvará no dia do mal (Sal. 41:1).” Com este versículo bíblico foi dado início à cerimônia de abertura da Campanha do Agasalho 2011 de Itaperuçu. O evento realizado no dia 17 de junho, no Ginásio de Esportes do município, contou com a presença das seguintes autoridades que compuseram a mesa diretiva: prefeito Nenéu Artigas, Primeira Dama e Secretária de Ação Social Rubia Mara Costa, deputado estadual Gilberto Ribeiro, Superintendente do Provopar estadual Luiz Carlos Melo dos Reis, Assessor e representante do governo do estado Luiz Gatti, Chefe de Gabinete Douglas de Oliveira Franco Filho e o representante do Monte Horebe, Paulo Roberto.

A abertura da cerimônia foi realizada pela primeira dama Rubia Costa. Ela agradeceu os colaboradores, a presença das autoridades e da comunidade e em seguida apresentou o vídeo da Campanha do Agasalho 2011. Rubia esteve à frente da organização desta campanha inédita no município. Em mesma data esteve em Curitiba, na abertura da Campanha do Agasalho Espalhe Calor, promovida pelo Provopar, em parceria com o governo do Estado, recebendo da primeira dama do estado, Fernanda Richa, doações de cobertores.

Dando sequência à solenidade o prefeito Nenéu tomou a palavra, enalteceu o apoio recebido dos deputados Gilberto Ribeiro e Cleiton Kielse e do Provopar estadual com as doações e pediu o apoio do empresariado local, para que também colaborem com esta campanha de amor ao próximo. Na ocasião Nenéu ressaltou o seu compromisso com a população itaperuçuense, principalmente a mais carente. “Fui eleito com a ajuda dos mais pobres e é em favor deles que vamos priorizar as nossas obras.”

Em um mês de mandato o prefeito já demonstrou empenho e comprometimento com ações em favor do bem-estar da população e o desenvolvimento da cidade. Inaugurou a farmácia 24 horas, contratou mais médicos, iniciou pavimentação nas ruas do Jardim Pinheiro e anunciou obras na localidade de Santa Rita, Vila Gulin e nas proximidades do quilômetro 37. “Com união, trabalho e vontade política faremos a diferença em nosso município”, enfatizou. Na oportunidade Nenéu convocou os funcionários públicos municipais para que a comunidade itaperuçuense presente conhecesse quem são os representantes no serviço público municipal. “Estes são os nossos servidores, de quem espero comprometimento para atender com carinho e igualdade a nossa gente.”

Após o pronunciamento do prefeito o deputado estadual Gilberto Ribeiro, transmitiu sua mensagem de apoio ao prefeito Nenéu, firmando parceria com o município, em retribuição a expressiva votação recebida nas eleições. Gilberto Ribeiro, radialista há 30 anos, destacou a necessidade de ajudar quem mais precisa. “Doando agasalho estaremos doando vida ao povo de Itaperuçu.” Na ocasião o deputado anunciou seu retorno como comunicador na rádio Colombo AM 1020 KHz.

Para finalizar os discursos o superintendente do Provopar estadual Luiz Carlos Melo dos Reis falou do trabalho de doação de agasalhos realizada pelo governo do estado. Segundo o superintendente 40 cidades do estado foram atendidas, representando a preocupação do governo com a população que mais precisa.

Na sequência o prefeito Nenéu e a primeira dama Rubia fizeram a entrega de 840 cobertores. Outras doações foram feitas nos dias seguintes.

Quem quiser participar da campanha do agasalho de Itaperuçu pode fazer sua doação na prefeitura e no comércio local, nas caixas de arrecadação.

Nenhum comentário:

 
© Papeis Krista '' Por Elke di Barros