sexta-feira, 4 de abril de 2008

Entrevista com o Secretário de Governo de Rio Branco do Sul – Marco Aurélio Gomes da Silva






Tendo como meta planejar, articular e traçar as metas para o desenvolvimento do município o Secretaria de Governo, Marco Aurélio Gomes da Silva, numa entrevista a Tribuna dos Minérios, fala sobre seus trabalhos, as conquistas desta administração e os projetos a serem realizados ainda em 2008.



1- Quais as ações que envolvem a Secretaria de Governo?
R – Busca a interface entre as secretarias, fazer com que as ações promovidas pela administração tenham a participação de todas as secretarias.
Tem por função ainda o serviço de RH do funcionalismo.
Atendimento ao público, que busca os serviços da prefeitura.
2- Desde quando você assumiu a Secretaria no ano passado, quais foram os trabalhos que mais se destacaram?
R – As conquistas são uma ação de equipe. A busca de recursos, doações junto a Receita Federal, Convênios, obras e reformas necessitam de um trabalho em conjunto, que acontece porque esta administração busca isto com afinco.
3- O que houve de avanço para o município desde que o prefeito Amauri Johnsson assumiu?
R – Embora os opositores e críticos de plantão, principalmente do jornaleco sem EXPRESSÃO e o “site” covarde não reconheçam, a população evidencia as mudanças realizadas, que representam um grande avanço para o município. Só não vê quem não quer.
A grande mudança começa desde o tratamento adequado ao cidadão, que é a única razão de estarmos na prefeitura.
Teve também O fechamento da torneira da maracutaia e do mensalão;
As melhorias na Educação e na Saúde;
A melhoria dos espaços para a prática de esportes;
O respeito com o Meio Ambiente, como a fiscalização, orientação e a conscientização ambiental nas escolas;
A melhoria das estradas, principalmente na área rural do município;
E por falar em área rural, quem imaginava que no Açungui teríamos um super posto de saúde com médicos todo dia, dentista e exames de laboratório para atender o cidadão, que antes tinha que percorrer longas distâncias e buscar atendimento no centro da cidade?
Enfim, são muitas as ações e todas elas convertem num único objetivo, que é buscar o benefício da maioria da população, principalmente das mais necessitadas.
4- Quais as expectativas para o município ainda neste ano?
R – Recentemente tivemos a reabertura dos serviços do Detran, em seguida teremos uma agência do INSS, que permitirá o encaminhamento de aposentadorias e benefícios na cidade. Vamos construir o Ginásio de Esportes, asfaltar mais ruas. Além de instalar novos postos de saúde nos bairros mais populosos.
5- Existe uma interação entre a Secretaria de Governo e as Lideranças Comunitárias, para atender as reivindicações da comunidade? Qual a sua participação neste processo?
R – Não apenas as lideranças comunitárias, mas toda a população pode hoje entrar na prefeitura e ser atendido com a dignidade que merece, sem medo de ser maltratada.
Além disso, temos um contato permanente com as lideranças, seja na prefeitura ou nas reuniões das quais sou convidado e participo regularmente, pois considero muito importante ouvir as lideranças, que são um eco do que clama a população.
6- Este mesmo diálogo se estende com o Judiciário e o Legislativo?
R – Sim, principalmente com o Judiciário. Mais do que ninguém confiamos na independência e retidão do Poder Judiciário. Temos vários trabalhos realizados em parceria com o judiciário, principalmente àqueles que envolvem crianças e adolescentes. Com o Legislativo mantemos o diálogo necessário, respondendo os ofícios e as dezenas de requerimentos, dos quais entendemos que a própria população pode e deve fazer direto na prefeitura, sem usar mediação, que às vezes é usada para fins eleitoreiros. Encaminhamos as mensagens que temos interesse, principalmente aquelas que dependem da aprovação financeira daquela casa.
7- Como você avalia o seu trabalho a frente da Secretaria?
R – Procuro fazer o que posso em busca do melhor andamento da administração. Ouço os demais secretários e procuro ajudá-los naquilo que posso, bem como, atender as orientações do prefeito Amauri Jonhsson.

Nenhum comentário:

 
© Papeis Krista '' Por Elke di Barros