sexta-feira, 25 de abril de 2008

Prefeitura de Rio Branco do Sul reinaugura Estádio tio Lili



Investimentos municipais proporcionaram diversas melhorias no campo na segunda fase de obras


Após passar por intensas reformas e reestruturação o estádio Tio Lili, localizado no bairro da Madre, foi reaberto para a prática esportiva. Autoridades, comunidade em geral e pessoas ligadas ao esporte prestigiaram o evento de reabertura realizado dia 13 de abril.
De cara nova o estádio conta agora com sistema de drenagem no gramado, muros altos, estacionamento, vestiários, sala da coordenação, banheiros e alambrados, que destacam a imponência deste que foi um dos grandes palcos de competições.
Além destas outras melhorias realizadas pela administração em favor do esporte foram citadas pelo Secretário de Esporte Idinir João de Moura durante a reabertura. “Através do esforço da equipe da prefeitura e de demais colaboradores construímos 8 canchas nos bairros, temos realizado competições em diversas modalidades e apoiado projetos que incentivam o esporte, fazendo com que muitos dos nossos jovens se afastem das drogas”.
Devido à falta de vontade política muitos dos atletas rio-branquenses estavam fadados ao anonimato. Agora, com mais incentivos, passam a ser grandes promessas. No estádio poderão participar com mais intensidade nas competições, podendo se tornar profissionais reconhecidos no esporte.
Durante a inauguração foram rendidas homenagens ao patrono do estádio João de Barros Teixeira, conhecido popularmente como tio Lili – torcedor nato Coxa Branca e grande incentivador do esporte. “Meu pai foi um grande homem, que lutou por mais de 30 anos pelo time O Municipal, pagando do próprio bolso lanche e transporte dos jogadores. O prefeito não fez apenas aquilo que o povo queria, mas respondeu a altura da dignidade que meu pai tinha comentou emocionada a filha do homenageado, Zilda Castro”.
Com a palavra o prefeito agradeceu a presença de todos, destacou a importância do trabalho realizado pelo Tio Lili, de demais incentivadores do esporte no município e de todos que trabalharam na recuperação do estádio. “Homenageando ao grande esportista Tio Lili enaltecemos todos os esportistas de Rio Branco do Sul. Resgatar o esporte era condição de honra. Um município que tem uma das maiores cimenteiras do mundo, a Votorantin, não poderia ficar por muito tempo no submundo do esporte. Temos gente de talento em diversas áreas, basta incentivar. Deixo meu abraço a todos que fizeram esta obra acontecer. Nós, da geração que quase não bate bola, temos a esperança de que agora veremos nossas crianças brilhando aqui como muitos que jogaram neste campo. Resgatemos nosso amor sincero a Rio branco, pela riqueza e pelo talento temos, pois com vontade, dedicação e perseverança vamos recuperar a boa imagem do município no cenário esportivo”.

Nenhum comentário:

 
© Papeis Krista '' Por Elke di Barros