quinta-feira, 2 de junho de 2011

Entrevista com o prefeito de Itaperuçu Nenéu Artigas


Nenéu José Artigas é empresário do ramo madeireiro, foi vereador e na eleição suplementar realizada em 03 de abril foi eleito com 37,5% dos votos válidos (5.347). Após embates judiciais foi diplomado e empossado dia 11 de maio de 2011. Como novo prefeito da cidade tem agora o desafio de colocar a casa em ordem e deixar a sua marca no Paço Municipal em apenas um ano e meio de mandato. Em entrevista à Tribuna dos Minérios Nenéu falou dos compromissos assumidos durante a campanha eleitoral, das dificuldades no início de mandato e dos projetos em favor do progresso do município.
A seguir, trechos da entrevista exclusiva com o prefeito de Itaperuçu.

1 – Nestas primeiras semanas como prefeito de Itaperuçu quais as ações já realizadas?

De acordo com a nossa promessa de campanha começamos nosso trabalho dando atenção à saúde do município, colocando em funcionamento a Farmácia Popular 24 horas, no posto de saúde central Josmar Joekel, oferecendo à população remédios da farmácia básica. Contratamos mais médicos e dentistas que começam a atender o nosso povo a partir do próximo mês. Com isso vamos diminuir o tempo de espera dos pacientes para atendimento. Estabelecemos um convênio com o Hospital Angelina Caron, para que as pessoas tenham acesso a todas as especialidades médicas. Para facilitar este acesso até o hospital vamos disponibilizar ônibus e encaminhar os pacientes até lá.

2 – Qual a avaliação já feita a respeito das finanças da prefeitura e demais setores da prefeitura?

A prefeitura de Itaperuçu deve hoje mais de R$600 mil em INSS atrasado. O município tem funcionando apenas com uma carregadeira uma patrola, vários motores estão estourados, temos 4 ambulâncias, mas uma só funciona, as certidões do município estão quase todas inadimplentes ou pendentes, há vários fornecedores para pagar, com notas empenhadas, deixadas pela administração passada. Para saber sobre os recursos aplicados no município na última gestão estamos fazendo uma auditoria. No quadro de funcionários conferimos os nomes e locais de trabalho de diversas pessoas, sendo que muitas não foram encontradas nos setores para onde foram contratados, o que leva a suspeitar que elas recebiam seus salários em casa sem trabalhar. Pretendemos manter transparência sobre os gastos públicos, inclusive informando ao judiciário e ao legislativo municipal a respeito de tudo o que se passou na prefeitura anteriormente à sua posse.

3 – O que a população itaperuçuense pode esperar da administração do prefeito Nenéu?

Empenho e seriedade na defesa das causas sociais e no desenvolvimento do município. Para isso, eu e o Osmário contamos com uma equipe comprometida com as transformações que pretendemos fazer. Manteremos respeito às instituições e na gerência dos recursos públicos, trabalhando com honestidade e transparência, que vão guiar o nosso caminho em favor de Itaperuçu melhor para todos.

4 – Qual a tua expectativa enquanto prefeito por apenas um ano e meio? O que será possível fazer?

Fazer o que não foi feito na administração anterior em 6 anos. Pretendemos ampliar as obras de asfalto, oferecer atendimento de qualidade às pessoas na saúde, construir ginásio de esportes, creche, investir na educação entre outros setores do município.

Nenhum comentário:

 
© Papeis Krista '' Por Elke di Barros