sábado, 2 de janeiro de 2010

Crianças da área rural de Rio Branco do Sul também têm Papai Noel


Já faz 11 anos o polidor marmorita Amilton Machado dos Santos, 54, realiza o sonho de crianças que nunca viram o Papai Noel. “A gente via que tinha Papai Noel em diversos lugares da cidade, mas no Vuturuvu, por exemplo, não tinha. Daí eu pensei: as crianças de lá também merecem essa visita”, conta. Com a ajuda da esposa Irene, dos 4 filhos e de demais colaboradores seu Amilton, caracterizado como o “Bom Velinho”, organiza uma grande festa em sua chácara, na Tacaniça dos Nazários, às vésperas do natal.
A idéia começou com apenas 5 crianças, mas com o passar o tempo o público infantil foi aumentando e hoje, mais de 30 meninos e meninas da Santa Cruz, Rio Abaixo, Vuturuvu e de outras localidades vizinhas participam do evento, que atrai também os adultos, encantados pela magia do natal.
O festejo começa com almoço e segue à tarde, com entrega de doces, brincadeiras feitas pelos palhaços e a tão esperada apresentação do Papai Noel, que distribui carinho e atenção a toda criançada.
Seu Amilton conta que nos primeiros anos fazia o trabalho sozinho, aos poucos outras pessoas passaram a colaborar, ajudando na organização do evento, doando doces e fazendo parte desta comemoração de amigos, que reúne diferentes classes sociais e religiões. Para ele a satisfação de ver as crianças felizes é o que o motiva a continuar fazendo a festa, eternizada nas fotos e nos vídeos registrados com orgulho por ele. Por enquanto seu Amilton explica que não foi possível distribuir também brinquedos às crianças, mas acredita que nos próximos anos, com mais ajuda isso vai ser possível, pois acredita muito na generosidade das pessoas.

Nenhum comentário:

 
© Papeis Krista '' Por Elke di Barros